quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O estilo 60´s no teu olhar com dicas para um eyeliner perfeito!

Hoje falo-te de uma tendência retro que continua pelo nossa estação fria transportando-nos para o glamour das divas dos anos 60…Sophia Loren, Brigitte Bardot, Elizabeth Taylor, Marilyn Monroe… 
Em look mais ou menos intenso o contorno do olho ou “eyeliner” define a intensidade do teu olhar e, para isso, deves treinar a tua mão para o executares como uma profissional! O post de hoje dá-te dicas preciosas!

Sophia Loren

Brigitte Bardot

Elizabeth Taylor
  
Marilyn Monroe

A forma como desenhas e aplicas o teu contorno de olho pode tornar os teus olhos maiores e tornar o teu olhar mais sexy, destacando o teu rosto!
A cor que aplicas pode igualmente fazer um contraste com a cor do teu olho de forma a que os teus olhos ganhem uma nova vida!

Assim como há várias formas de aplicar o contorno de olhos, variando de acordo com o formato do teu olho, também existem várias texturas de produtos para executares esse contorno.
Em lápis, líquido, gel ou até executado com a ajuda de uma sombra e um pincel húmido, o contorno do olho tem o poder de mudar a forma do teu olho, corrigindo desequilíbrios e dando-te a possibilidade de alcançares a forma conhecida por “cat eye” ou “olhar de gato”, ou forma amendoada…

Lembra-te que “eyeliner” significa “contorno de olho” não está somente associado ao eyeliner líquido que conheces J

Se tens pouca prática, começa pelo uso de um lápis e executa pequenos pontinhos espaçados junto à raiz das tuas pestanas. No final, une em traços finos os pequenos pontos e define uma linha que deverá ser mais fina no canto interno do olho, começando a alargar a metade do olho e, geralmente (pois varia com as tendências),  termina mais fina.
Pousa a mão firme na face e executa os movimentos com precisão. Se a firmeza da tua pele já compromete a fluidez da linha que queres desenhar, sugiro-te que, com a outra mão, estiques a tua pele e desenha o contorno. Assim evitarás os “saltos” do lápis ou pincel J!
Se estás a usar um lápis, garante que o contorno vai ficar perfeito durante o resto do dia aplicando, no final, e com a ajuda de um pincel, uma sombra do mesmo tom do lápis por cima da linha que efectuaste. Esta técnica permite que o “óleo” presente na textura do lápis seja fixado pelo pó da sombra, não se desvanecendo na gordura natural da tua pele! 

Com paciência pratica diariamente e vais ver os resultados!

O eyeliner em gel, aplicado com um pincel, é uma textura que podes encontrar em lojas de maquilhagem profissional e garante-te um look mais ou menos intenso dependendo da aplicação que executas, tendo como principais vantagens uma longa duração e uma aplicação mais fácil do que o eyeliner líquido! O inconveniente é secar rápido pelo que terás de trabalhar rapidamente!
O eyeliner em líquido é o mais difícil de aplicar por isso será a tua próxima etapa! Usa-o sempre que desejares um look intenso, forte e sexy!!!
Qualquer imperfeição, não desesperes! Deixa secar e, com a ponta de um cotonete humedecida num pouco da tua base, “apaga” o que ficou menos bem.
Para um look anos 60, como as divas que te mostrei, usa um eyeliner líquido e transforma depois a tua fotografia em preto e branco! Como neste meu trabalho para a sessão fotográfica intitulada 60´s Vibe!


Maquilhagem, Cabelos e Styling : Sandra Senra
Fotografia: Eugénio Martins Photography
Modelo: Irina Pires

Alguma dúvida questiona :)

Kiss&Hug!



1 comentário:

Consultoria RH disse...

Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor.

Enviar um comentário