terça-feira, 12 de abril de 2011

O revirador de pestanas...e o "lifting" do teu olhar!

Não me lembro quando me apaixonei por maquilhagem...lembro-me do impacto que este objecto teve pela primeira vez quando, em pequena, o vi na bolsinha de maquilhagem da minha mãe!
Mas para que serve?Como se aplica? É um instrumento de tortura?Parece algo de dentista... :)
Todas estas expressões e questões ouço ao longo da minha carreira profissional como maquilhadora... divertidas, curiosas e receosas!
Para que saibas, o primeiro revirador de pestanas foi patenteado em 1931 por William McDonell da Rochester, em Nova Iorque. Actualmente muitas outras patentes surgiram, com reviradores com curvaturas diferentes que se adequam aos diferentes formatos de olhos das mulheres!
Ou seja, a primeira coisa que tens de saber é que o revirador se tem de adequar ao formato do teu olho. Não são todos iguais, como possas pensar, as curvaturas são diferentes! Compara dois de marcas diferentes e facilmente perceberás isto...para saberes se é adequado ao formato do teu olho é fácil, verifica se a zona de curvatura do revirador, ao colocares junto ao teu olho, se "encaixa" bem na forma do mesmo.
Deves observar também se a zona de contacto com as tuas pestanas consiste em duas borrachas de silicone. É comum que encontres à venda reviradores bem económicos, mas observa sempre se possuem uma zona de contacto em silicone e não em plástico; o plástico pode danificar mais facilmente as tuas pestanas!

Como deves aplicar em tua casa:

- Não deves ter máscara de pestanas nas pestanas;
- Com os olhos abertos, abre com os dedos da tua mão o revirador (usa o indicador ou o médio e o polegar para o segurares); a zona de contacto com as tuas pestanas será entre as duas borrachas de silicone...
- Olha em frente a coloca o revirador nas pestanas superiores; não se coloca nas inferiores...
- Aproxima o revirador da raiz das pestanas e executa o passo seguinte a olhares em frente e com o olho aberto; se te é difícil, olha em frente, um pouco para baixo;
- Fecha o revirador e pressiona suavemente, alternando com a libertação da pressão um pouquinho; faz isso cerca de 3 vezes ou seja, com o revirador abre e fecha, abre e fecha, abre e fecha; não o tires das pestanas sempre que alivias a pressão;
- Executa o mesmo procedimento no outro olho.



- Observa agora o efeito! Se as tuas pestanas não ficaram viradas para o topo é porque ainda não tens muita confiança na aplicação! Irás melhorar!
- Agora sim, aplica a máscara de pestanas e vê o resultado! O teu olhar vai estar mais aberto e as tuas pestanas mais definidas e sensuais!
- Os reviradores profissionais vêm com mais borrachas de silicone para substituires quando verificares que as que tens já não dão aquele efeito espectacular! 

Os meus eleitos e que te aconselho:




O revirador menos económico, mas o líder premiado internacionalmente, é o da Shuuemura, rondando os 18€ (compra online).
Se desejas algo mais económico mas com uma boa relação qualidade/preço, passa na H&M e testa no teu formato de olho o revirador da marca!

Kiss&Hug!

Sem comentários:

Enviar um comentário