segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Glossy Eyes - Tendência Inverno 2012/2013! Como fazer!

Os olhos brilhantes ou com efeito “glossy” são uma das tendencias mais vanguardistas e originais deste outono Inverno 2012/2013!
O post de hoje vem ajudar-te a criares este look! No entanto, se a tua paixão é uma maquilhagem perfeita talvez esta tendência não seja uma opção para ti J
Para criares um look mais dramático, aplica com os teus dedos mais ou menos brilho por cima da maquilhagem que já efectuaste. Aplica com pequenos toques, não arrastes pois senão irás acumular a sombra somente nalgumas áreas.
Uma sombra de longa duração assim como um eyeliner e máscara de pestanas à prova de água vão-te garantir um look duradouro e impecável ao longo de mais tempo visto que este efeito molhado é de curta duração!




Para um efeito mais subtil, mistura o creme de brilho com algum pigmento de cor e aplica na pálpebra; neste caso, a cor ficará menos intensa mas o efeito molhado mais presente! Neste caso podes usar um batom com cor, conferindo mais diversão à maquilhagem!




Em ambas as técnicas, coloca uma película fina para o look se manter durante mais tempo!
Escolhe sombras metálicas, tão em voga, ou neutras, de uma forma ou de outra o efeito é surpreendente!
Mantém os teus lábios sem brilho se fizeres uma makeup bem dramática nos olhos, criando assim um look bem sexy e chamando a atenção para o teu olhar!
Para conseguires este efeito “cristalino e molhado” tens productos específicos que te dão brilho ou podes usar sombras com brilho de longa duração (que, sinceramente, não fazem um wet look tão perfeito)…
Para um efeito glossy aconselho-te: Elizabeth Arden 8 Hour Cream (pouca durabilidade por ser uma textura muito cremosa); Pro Mixing Shine da MAC; Shimering Cream da Shisheido (…)
O brilho labial ou gloss não deve ser aplicado nos lábios…podes fazê-lo mas não é o que te vai garantir o melhor look pela sua textura! Se desejares usar, tal como qualquer outro produto que mencionei, aplica sempre primeiro uma pequena porção na pálpebra e verifica se te sentes confortável e se não causa irritação. Lembra-te que os olhos são a zona mais sensível do nosso rosto e onde a pele é mais fina por isso são mais delicados.
Este look é fantástico para uma saída à noite pelo que podes fazer um upgrade na tua maquilhagem de dia com a colocação de um pouco de brilho em toda a pálpebra ou somente no centro da mesma antes de saires para a festa!
Kiss&Hug!
Imagens: Vogue.es

Sem comentários:

Enviar um comentário