segunda-feira, 30 de julho de 2012

Beleza sem idade para as campanhas Outono-Inverno 2012-2013


Como Maquilhadora e Consultora de Imagem observo quem me rodeia de uma forma sempre positiva! Todos nós somos bonitos, e neste post falo-vos de beleza exterior…

É verdade que a nossa imagem pode não traduzir isso em determinadas alturas ou etapas da nossa vida, mas essas valências podem ser enaltecidas com a ajuda de profissionais que trabalham nesta área (maquilhadores, cabeleireiros, consultores de imagem, estilistas, fotógrafos…). É o olhar desta equipa de profissionais, o seu conhecimento e o desejo de construir a IMAGEM ideal, que enaltece o nosso cliente com a concretização dos looks perfeitos e escolha dos ângulos e cenários ideais!

Dedico-me todos os dias a construir sorrisos, é assim que vejo a minha profissão! Quando nos sentimos bonitos, inadvertidamente sorrimos, ficamos felizes e transmitimos isso aos outros!

A idade é algo que preocupa muitos dos meus clientes, mulheres e homens. A alteração de uma imagem que acontece progressivamente, sem avisar, e com a qual muitas das vezes já não se identificam.

Abrir uma revista de moda é um mundo de sonho, a perfeição de rostos jovens e a ilusão de corpos esculturais…

A tendência para a próxima estação reforça a minha convicção de que a nossa beleza não tem idade, tem acima de tudo, personalidade!

E fico muito feliz por perceber que as grandes casas de estilistas de renome mundial têm esta visão e que a seleccionaram para as imagens de campanha Outono-Inverno 2012-2013!

Steven Miesel, o fotógrafo da campanha Lanvin Outono-Inverno 2012-2013, mostra a imagem de Jacquie 'Tajah' Murdock, uma senhora de 80 anos cujo sonho tinha sido sempre a de ser modelo em Paris. Conseguiu agora, e a fotografia traduz uma imagem plena de força e elegância! A ideia do criador da Lanvin foi retratar pessoas reais, sem qualquer relação com o mundo da Moda.




Também a casa Bulgari elegeu Isabella Rossellini, actualmente com 60 anos, para a nova temporada e Ferragamo a super modelo Kate Moss, com 38 anos, com um estilo super sensual numa chaise longue que conta a história de sedução e mistério da antiga embaixada de Berlim.





Cholë Sevigny, actriz norte-americana com 38 anos, foi a escolhida para a campanha da Miu Miu numa fantasia dandy que mescla o feminino e o masculino de uma forma excêntrica, quase como uma personagem de Alice no País das Maravilhas.




E não pensem que esta tendência do tributo á beleza “madura” (não é um termo que goste mas penso que se entende bem…) se resume só às mulheres! :)

Gary Oldman, Garrett Hedlund, Jamie Bell e Willem Dafoe, são os quatro atores de Hollywood protagonistas da campanha da Prada. Elegantes e sóbrios, a intenção foi reproduzir o auge da masculinidade em diferentes gerações. Teatralidade num ambiente vintage foi o conceito captado pela lente de David Sims que resultou numa evocação aos retratos formais que decoram os palácios.



Fascinante!

Kiss&Hug!

Sem comentários:

Enviar um comentário