terça-feira, 6 de março de 2012

O Estilo "Retro" - Penteados e Maquilhagem Primavera/Verão 2012

Uma estação plena de glamour, sofisticação e romantismo é o que te espera em 2012!

As tendências ditam looks diversos, super inspiradores, adequados a vários estilos e personalidades e abertos a uma reinterpetação pessoal mais actual!

Hoje falo-te da tendência retro que, para a Primavera Verão 2012, se inspirou nos anos 40 e anos 60, quando divas do mundo do espectáculo marcaram estilos e modas, sendo referências até aos dias de hoje!

Nos anos 40, Rita Hayworth, Grace Kelly, Elizabeth Taylor, Marilyn Monroe, brilhavam com cabelos com ondulação larga e suave, soltos ou presos, e maquilhagem com a forte presença nos olhos de eyeliner e sombras muito suaves, pestanas superiores, definidas, longas e sensuais, blush suave (quase ausente), lábios vermelhos e as sobrancelhas maquilhadas a emoldurar o olhar...uma época de puro glamour!







Nos anos 60, Brigitte Bardot foi sem dúvida uma mulher de referência e de beleza rara, que identifica uma época em que os cabelos ganham volume no topo da cabeça, com apanhados altos ou ripados semi-soltos e "bananas" com volume e franja. A maquilhagem tem agora presença nos olhos com sombras coloridas e eyeliner; os lábios mantêm-se praticamente neutros, numa composição plena de sensualidade!





Deixo-te com algumas imagens actuais que evocam a tendência retro dos anos 40 e 60, e que apareceram em vários desfiles e eventos internacionais neste ano! Lindos!

Anos 40:




Anos 60:





Kiss&Hug!

Sem comentários:

Enviar um comentário