terça-feira, 2 de agosto de 2011

Beleza ao Sol com Maquilhagem à Prova de Água!


Para ti que adoras maquilhagem, falo-te hoje de uma glamorosa e divertida opção para destacares a tua beleza natural, seja na praia ou piscina, com maquilhagem à prova de água (ou waterproof, designação que poderás ver em vários produtos).

Com ou sem maquilhagem, não te esqueças que o primeiro passo diário é a protecção da tua pele dos raios solares, prevenindo o seu envelhecimento precoce, manchas e queimaduras solares. Assim, antes da maquilhagem e após a limpeza e hidratação da tua pele, aplica um protector solar 50+ no teu rosto, pescoço, colo e mãos.

Gama Uriage para peles sensíveis, protecção 50+, à prova de água
 Podes usar um factor de protecção solar mais baixo para as restantes áreas do teu corpo.

Quanto menos maquilhagem usares melhor, pois o ideal é um look natural e fresco. Assim, deixa a tua base de lado e usa somente o teu corrector. Aposta em texturas em creme oil-free em vez de pó, pois o pó facilmente desaparecerá com a transpiração.
Nos lábios, o uso de alguns glosses pode também não se revelar a melhor opção, pois a probabilidade de derreterem com o calor é algo que poderás não conseguir evitar.
Aplica com um pincel o corrector e esbate bem com os dedos ou esponjinha ao longo das linhas de expressão, olheiras, borbulhas e áreas hiperpigmentadas (manchas). Usa pouco produto para conseguires um acabamento o mais natural possível. A cor é extremamente importante! Usa uma cor somente um pouco mais clara do que o tom da tua pele.
Se desejas usar maquilhagem nos olhos, é mais fácil e trendy optares por um eyeliner com cor. Tens uma excelente opção de eyeliners líquidos à prova de água e com cores fantásticas!
Sugiro-te os Aqualiners da MakeUpForever; os SuperSlick Liquid Eyeliners da MAC ou ainda os Colour Definition Waterproof Eyeliner da Kiko MakeUp Milano (esta excelente marca italiana já está à venda em Portugal, no Centro Comercial Braga Parque e no Shopping Via Catarina no Porto).

Aqualiners da MakeUpForever


SuperSlick Liquid Eyeliners da MAC

Colour Definition Waterproof Eyeliner da Kiko MakeUp Milano
Todos estes eyeliners são de marcas profissionais e possuem um pincel fino para facilitar a tua aplicação! Aposta numa cor luminosa e que gostes! Usa azul para olhos castanhos, violeta para olhos verdes mas, acima de tudo, escolhe uma cor que aches fantástica e diverte-te!!!!
Se desejas cor nos lábios, suaviza a maquilhagem dos olhos. Executa, junto às pestanas superiores, na pálpebra móvel, um fino risco de eyeliner. Coloca o risco um pouco mais largo na metade exterior do olho, finalizando, para o exterior, mais fino. Esbate com um pincel a terminação exterior pois fica mais natural!
Podes começar do canto interno do olho para o externo (mais fácil, penso eu...) ou no sentido inverso, desde que o desenho fique bem executado :)!
Aplicação do eyeliner
Se vais manter os teus lábios neutros, com um bálsamo protector sem cor, podes alargar um pouco mais o teu eyeliner pois os olhos serão o foco de atenção no teu rosto.
Usa um revirador de pestanas e aplica uma máscara à prova de água. Opta por cor preta para maior definição do teu olhar, ou castanho se desejas mais suave. Aplica nas pestanas inferiores e depois nas superiores. Tens uma imensidão de máscaras de pestanas à prova de água para tua escolha! Sugiro-te, por exemplo, a máscara da Maybelline que é excelente!

Máscara de pestanas da Maybelline, WaterProof
Escova as tuas sobrancelhas! Tens igualmente produtos à prova de água (lápis, gel,…) para melhor definição das mesmas mas, se estas têm o styling e o preenchimento correcto, deixa-as naturais.
Cria uma harmonia divertida e elegante ao conjugares o verniz das tuas unhas com a cor do teu eyeliner! Por exemplo, conjuga um eyeliner azul com unhas laranja, salmão ou coral J. Dou-te algumas propostas de vernizes fantásticos com estas tonalidades como Givenchy, Chanel, Bourjois…
Se desejas um sorriso mais fresco e luminoso, aplica um blush líquido, por exemplo, e esbate com os teus dedos nas maçãs do rosto. Algumas texturas foram pensadas para ainda as aplicares nos lábios, dando-lhes cor e luminosidade, como o BeneTint da Benefit!
Benetint da Benefit, resistente à água
Intensifica a tua maquilhagem com uma maior ou menor aplicação dos produtos J
Diverte-te e surpreende!
Kiss&Hug!

Sem comentários:

Enviar um comentário