quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dicas essenciais para a escolha da cor e aplicação da tua Base

Hoje falo-te de dicas essenciais que deves ter em conta ao seleccionares a cor da tua base.

1 - Encontra a cor correcta da tua base:

Para encontrares o tom correcto da base a aplicar, testa o tom da base na linha do maxilar, entre o rosto e o pescoço. Se estiveres a adquirir uma nova base numa perfumaria, por exemplo, tenta aproximar-te o mais possível de uma fonte de luz natural.


No teste que estás a efectuar, selecciona 2 a 3 cores que achas próximas do teu tom de pele.  Aplica com o dedo, na linha do maxilar,  uma pequena porção de cada uma das cores e esbate entre a linha do maxilar e o pescoço.
A cor na qual não se nota a diferença de tonalidade entre o rosto e pescoço é a cor da base certa para ti!


2 - O que não deves mesmo fazer:

Se testares o tom da base no teu rosto e distante da linha do maxilar, o mais provável é seleccionares um tom mais escuro, notando-se imediatamente a diferença da tonalidade de cores entre rosto e pescoço. Isto acontece pois a pele do teu rosto está mais exposta ao sol e, por essa razão, a sua tonalidade é um pouco mais escura do que o teu pescoço.
Testares nas costas da mão também não é o correcto, pois as tuas mãos estão bastante expostas á luz solar!  J


3 - A aplicação da base:

Se estiveres a usar uma base líquida, abana o recipiente para que todos os componentes da base se misturem. Consegues assim a mistura entre o óleo e o pó que compõem a base líquida pois, desde a tua última utilização, o pó depositou-se no fundo da embalagem.
A aplicação da base com um pincel, dedos ou esponja produz resultados diferentes se não tiveres cuidado na correcta distribuição do produto.
A base tem de ser distribuída uniformemente e aplicada em todo o rosto, incluindo a zona das pálpebras e olheiras.


A aplicação com esponja tem a desvantagem de consumir mais produto pois a esponja absorve alguma base…pelo que poderás ter de adquirir outra mais cedo do que pensas!
No final da aplicação da base, esbate-a bem com uma esponja e em movimentos circulares e suaves, verificando as zonas de fronteira entre a linha capilar, têmporas e testa e entre a linha dos maxilares, queixo e pescoço.
Ao esbateres a base no rosto com a esponjinha vais conseguir uma finalização muito mais natural e duradoura.
Uma dica final é aplicares sempre pouco produto pois assim podes reaplicar se necessário!

Kiss&Hug!

Sem comentários:

Enviar um comentário