sábado, 9 de abril de 2011

Aprende a executar os looks de maquilhagem das tendências Primavera/Verão 2011!

Quais as principais tendências de maquilhagem Primavera/Verão 2011 e como as podes executar sozinha é o que te ensino a fazer neste post!

Escolhe o teu look tendência e diverte-te!

1 - Tendência Lábios fortes
Lábios néon, tons fortes como laranja, beringela, rosa choque …foram protagonistas nos desfiles de Primavera/Verão 2011. Como único elemento de destaque como visto em Gucci, Marc by Marc Jacobs e Yves Saint Laurent ou com lábios igualmente fortes como em Louis Vuitton.
Um look boémio e artístico com o qual te podes divertir! Lábios bem coloridos, mates ou brilhantes, o objectivo foi tornar-te bem sexy! Opta por este look se desejas criar impacto e se possuis uma boca harmoniosa à qual queres dar destaque…

Gucci

Marc by Marc Jacobs

Yves Saint Laurent

Vuitton

Como conseguires este look:


O que necessitas:
 
Batom rosa, laranja ou vermelho
Hidratante de lábios
Base de rosto
Pincel de lábios
Execução passo-a-passo:
- Selecciona um batom mate com um pigmento forte ou seja, se experimentares nas costas da mão a cor apresenta bastante intensidade! Escolhe rosa, laranja ou vermelho intenso.
- Aplica um hidratante nos lábios.
- Aplica primeiro um pouco de base nos lábios para fixar o batom! Esbate a base…
- Faz o contorno dos lábios com um lápis da mesma cor do batom, pois ajuda-te na orientação para a aplicação posterior do batom (opcional; se tiveres uma mão precisa ao usar o pincel não necessitarás deste passo)
- Usa o pincel e preenche os lábios com o batom; inicial do centro para o exterior pois é mais fácil.
Se desejas mudar de acabamento mate para brilhante coloca gloss!

Dica profissional: Se tens lábios finos, coloca o gloss no centro para lhes dares mais dimensão. Se os teus lábios são volumosos, mantém o acabamento mate…

2 - Tendência Olhos em foco

Os lábios são destaque na estação mas os olhos surgem também com opções que vais adorar!
Em Carolina Herrera os anos 70 fazem furor, mas com uma nova interpretação. Com look idealizado por Diane Kendal, os olhos surgem com uma sombra combinada de tonalidades rosa, púrpura, prata e dourado, num acabamento mate.
Em Marc Jacobs e Prada, sombras luminosas e irisadas, num estilo Disco dos anos 70, com prateado, dourado, verdes, cinzas…apontamentos luminosos com pigmentos que dão um efeito tridimensional lindo ao teu olhar!!!
Em Dior, os olhos surgem com tons néon, fortes, desde os rosas, ao amarelo, verde, conjugados com lábios coloridos numa harmonia divertida, sensual e original!
Em Chanel um olhar intenso e esfumado, elegante, sofisticado e sexy!

Carolina Herrera

Marc Jacobs

Prada

Dior

Chanel
Como conseguires este look:
O que necessitas:
Corrector de olheiras
Sombra ou pigmentos de cor forte ou metálico
Pincéis (corrector e olhos)

Execução passo-a-passo:
- A não ser que queiras um super-impacto como PatMcGrath fez em Dior, aconselho-te a dares destaque aos teus olhos, e deixares o restante rosto suave e natural.

- Se o teu elemento de destaque são os olhos, então será para aí que as pessoas irão dirigir o olhar! E não há nada mais inestético do que uma sombra com impacto e umas olheiras visíveis! Este é um look que não dispensa o corrector de olheiras pelo que aplica-o com um pincel e esbate bem o produto com uma esponjinha!

- Para olhos coloridos como em Dior, pega na tua sombra com uma cor forte e usa um pincel anguloso, efectuando uma aplicação com precisão. Em Carolina Herrera, a sombra aparece com limites menos definidos, útil se não possuis um pincel anguloso ou não tens uma mão muito precisa.

Escolhe sombras laranjas ou pêssego se tens olhos azuis; verdes ou rosas se tens olhos castanhos e roxo ou amarelo se possuis olhos verdes!Se desejares mais impacto, por exemplo para uma saída com as tuas amigas, coloca pestanas postiças e contorno de olhos em preto (aplica o contorno de olhos antes de colocares as pestanas, coloca cola nas pestanas e aplica-as; espera que estas sequem um pouco e depois reaplica o contorno, junto à raíz das pestanas).

- Para um olhar brilhante e sensual como em Marc Jacobs e Prada, usa sombras ou pigmentos coloridos em tons fortes e metálicos! Aplica com um pincel e torna-o mais ou menos preciso de acordo com o look que mais gostastes!

- Para um olhar esfumado como em Chanel, aplica lápis de contorno preto na raiz das pestanas e esbate junto às pestanas com uma sombra preta; executa uma gradação de tons, do preto, desde as pestanas, ao cinza na parte mais exterior. Se tens as pálpebras altas, dá uma nova dimensão ao teu olhar, aplicando a sombra até à sobrancelha. É essencial um bom esbatimento para um olhar esfumado.

- Não necessitas de aplicar máscara de pestanas pois a sombra já se destaca!

Dica profissional: para fixação das sombras aplica primeiro corrector nas pálpebras e esbate. Coloca pó solto na zona abaixo do olho, para que pigmentos que possam cair fiquem aí retidos; no fim, varre o pó com um pincel. Se não tens pó, enquanto maquilhas os olhos, usa um kleenex para proteger esta área de qualquer sujidade de sombra.

3 - Tendência Blush

Em DKNY e Michael Kors, as maçãs do rosto destacam-se com blush pêssego ou rosa, esculpindo o rosto de uma forma graciosa, com sombras muito suaves nos olhos. Com jogos de luz e sombra, modelares o teu rosto é a palavra de ordem e o teu blush comanda!

DKNY
 
Michael Kors
Como conseguires este look:

O que necessitas:
Sérum de hidratação ou creme hidratante
Pré-base e/ou creme iluminador
Base
Blush rosa ou pêssego
Pincel de blush

Execução passo-a-passo:
- Prepara o teu rosto com a aplicação do sérum ou do teu creme hidratante.
- Coloca uma pré-base (MAC, MakeupForever, Loreal…) para dar luz ao teu rosto. As pré-bases para dar luminosidade têm, geralmente, uma cor branca com brilho. Se tens a pele muito oleosa, salta este passo!
- Aplica a tua base em todo o rosto.
- Cria pontos de luz no teu rosto com um creme iluminador (por exemplo, o Strobe Cream da MAC!). Aplica-o no osso das maçãs do rosto e no conjunto cana do nariz – testa – queixo (a chamada zona T).

- Aplica um blush rosa ou pêssego e escolhe sombras muito suaves.
- Podes aplicar máscara de pestanas preta, mas mantém a aplicação nas pestanas superiores.
Dica Profissional: para aplicação do blush, simula um beijo se tens as maçãs do rosto muito salientes e um rosto redondo e aplica o blush nas áreas côncavas; se tens o rosto muito estreito,  sorri, e aplica o blush directamente nas maçãs do rosto!

4 - Tendência Minimalismo

Um look muito natural foi o que vimos nos desfiles de Proenza Shoulder, Vera Wang e Versace!
É um look minimalista, natural, nude, mas não “despido”! Uma área destaca-se sempre, olhos, boca ou maçãs do rosto ... mas subtilmente…
Não é uma cara de cera ou boneca…com muita base e pó! É uma nova abordagem, pois recorre-se a texturas mais fluidas para um acabamento natural e que melhoram a textura da tua pele.
A base é aplicada em todo o rosto e depois, retirado um pouco das maçãs do rosto e pálpebras para destacar a tonalidade natural da tua pele.

Proenza Shoulder

Vera Wang

Versace
Como conseguires este look:

O que necessitas:
Base fluida e hidratante
Creme iluminador
Sombras e blush em tons suaves
Pincéis (sombra e blush)

Execução passo-a-passo:
- É essencial teres uma pele muito bem cuidada, hidratada e luminosa. Se efectuas a limpeza e hidratação diária (manhã e noite) e esfolias pelo menos 1 vez por semana, fazendo igualmente uso de máscaras de tratamento, então, salta este passo!
- Coloca a base por todo o rosto e destaca o osso das maçãs do rosto e a zona T com o creme iluminador.
- Aplica sombras suaves, como castanhos, pêssego, creme ou rosas suaves. Para este look, escolhe sombras mates, não brilhantes!
Concentra a aplicação de uma só sombra em toda a pálpebra móvel e esbate-a até à zona orbital (linha de “prega” nas pálpebras: separa a pálpebra móvel da fixa). Não apliques contorno de olhos, somente máscara de pestanas.
- Para iluminares ainda mais o teu olho e dar-lhe maior dimensão, coloca um risco de lápis branco-creme na parte interna do olho, por baixo. Se tens os olhos muito juntos, aplica uma sombra clara e com brilho no canto interno ou usa o creme iluminador para o fazer, aplicando com um pincel e esbate com o dedo.
- Aplica blush em pouca quantidade e num rosa suave ou pêssego. Se desejas um efeito mais bronzeado mas natural, aplica um pó bronzeador nas maçãs do rosto, cana do nariz, queixo e testa.
- Se quiseres aplicar batom, escolhe um tom suave, de acordo com o tom do blush que aplicaste e usa os dedos para um acabamento mais natural! Aplica do centro para o exterior.
Dica profissional: não apliques pó para não retirares a luminosidade natural do teu rosto; se tens a pele oleosa ou mista, aplica-o somente na zona T.

O que não podes descurar para a execução de todos os looks: Iluminação adequada J!

Espero que tenhas conseguido!

Kiss&Hug!

Sem comentários:

Enviar um comentário