sábado, 2 de abril de 2011

Alguns erros de cosmética e maquilhagem que retiram a juventude ao teu rosto!

Hoje vou falar-te de alguns erros que não deves cometer ao executares os teus rituais de cosmética e maquilhagem pois o resultado é ficares com um look menos fresco e jovem.

1 - Não esfoliar: à medida que envelhecemos, a esfoliação da camada superficial da nossa pele é cada vez mais importante, pois assim consegues efectuar uma renovação celular e devolver a luminosidade à tua pele. Por outro lado, o creme hidratante que aplicas depois é melhor absorvido.

Dica profissional: Efectua a esfoliação 1 a 2 vezes por semana, dependendo da sensibilidade da tua pele e do tipo de pele. Antes da esfoliação a tua pele deve estar perfeitamente limpa e ligeiramente húmida.
Não esfolies a zona de contorno dos olhos pois é a pele mais sensível e fina do nosso rosto. Após a esfoliação, coloca o teu hidratante normal ou uma máscara de hidratação.
Aconselho-te, se tens a pele sensível e fina, um esfoliante suave, de acção mecânica (são aqueles que têm grãos embebidos num gel e que tens de esfregar em movimentos circulares suaves) como o da Roche Posay, por exemplo.



Outra opção, e que sugiro que testes primeiro com uma aplicação tópica no rosto (pede amostras nas perfumarias, se for o caso), é uma esfoliação química de intensidade baixa. A acção química de intensidade baixa é aquela em que os “esfoliantes” de nova geração presentes nas perfumarias com o nome de peelings, promovem um peel, ou seja, uma descamação da pele que fazes em tua casa.
Estes produtos são mais recentes e começam a surgir em força em várias marcas de cosmética.
Os peelings de acção média a elevada são efectuados com controlo dermatológico e em gabinete.
Relativamente aos peelings que podes fazer em tua casa, é só aplicares o produto no rosto (sem aplicar no contorno de olhos), e não necessitas de esfregar pois o ácido (geralmente o glicólico) actua na tua pele. Retira o produto após alguns minutos e coloca o hidratante.
Tens várias escolhas em marcas como Dior, Clinique, Lancôme…



2 - Não usares protector solar: Os raios ultravioletas podem danificar a pele irreversivelmente criando o envelhecimento precoce da tua pele. O sol emite 3 tipos de radiação ultravioleta: UVA, UVB e UVC. Os UVC são absorvidos pela camada de ozono mas os UVA chegam a cerca de 95% à Terra e os UVB variam de acordo com a hora do dia e estação. Assim a protecção solar, mesmo em dias de Inverno e com nebulosidade, é essencial e deves fazer uma escolha por um produto com um elevado espectro de protecção contra os UVA e UVB.

Dica profissional: Se não gostas de usar protector solar porque a tua pele fica oleosa, algumas marcas já pensaram nisso, como a Roche Posay …




3 - Excesso de base: se colocas a base seja com os dedos ou pincel, é essencial não deixares linhas de aplicação.

Dica profissional: utiliza uma esponja de látex no final e esbate bem, com movimentos suaves, promovendo um acabamento suave e homogéneo.





4- Excesso de pó: o excesso de pó pode acentuar as rugas do teu rosto pelo que a aplicação deve ser moderada.

Dica profissional: aplica pó nas zonas necessárias, nomeadamente na zona T; se tens a pele muito oleosa, leva contigo o pó compacto para retoques ao longo do dia.



5 - Sombras de olhos com muitos brilhos: com a idade, as rugas aparecem mais rapidamente em redor dos nossos olhos. Se colocares sombras metálicas ou iridescentes irás iluminar essas mesmas rugas, direccionando o olhar dos outros para elas!

Dica profissional: Valoriza o teu olhar com sombras mate, sem brilhos excessivos, e ilumina áreas como o osso da sobrancelha; dá vida ao teu olhar optando por delinear somente a parte superior do olho, num risco junto às sobrancelhas – irás criar uma ilusão de lifting natural!


Paleta Dior, tons neutros e mates

O teu rosto vai adorar estes mimos!
Kiss&Hug!

Imagens reprodução dior.com, roche-posay.com;realbeauty.com; clinique.com;lancome.com


Sem comentários:

Enviar um comentário